Música: Sesc Criciúma apresenta 'Projeto Sonora Brasil' hoje

O Sesc realizará o concerto A Obra de Claudio Santoro e Guerra Peixe com o conjunto goiano GYN Câmera.

Segundo o portalsatc.com, a iniciativa Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais - é um projeto temático que pretende desenvolver programações identificadas com a história da música brasileira.

Em sua 13ª edição, tema se foca na A Obra De Claudio Santoro E Guerra-Peixe, compositores que desempenharam importante papel na estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil a partir da relação que mantiveram com o Movimento Música Viva.

O grupo foi formado para esta edição do projeto para apresentação de duetos, solos e obras compostas por Santoro e Guerra-Peixe. A base do conjunto grupo é formada por professores da Universidade Federal de Goiás.

Importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos na região. O restante dos músicos possui carreira como solistas ou são integrantes de orquestras na capital federal.

O concerto será realizado nesta terça-feira, 26, às 20 horas no Teatro Sesc. Os ingressos podem ser adquiridos na Central de Atendimentos do Sesc Criciúma. Os preços são R$ 0,50 para comerciários e R$ 1,00 para a comunidade.

@mateusmastella