Experiências literárias de alunos da Satc ganham as páginas de livro

O talento literário está sendo revelado no livro “Contos, crônicas e poemas”, produzido totalmente com trabalhos dos alunos dos ensinos fundamental II e médio da Satc. Nesta quinta-feira, 28, será feito o lançamento para colegas, educadores e pais. O evento, que começa às 19h15min, será no teatro Elias Angeloni, em noite de gala.

O evento Poesia e Arte faz parte das atividades da VII Semana do Livro e da Biblioteca da Satc. Esta já é a oitava edição da publicação que reunirá cerca de 100 trabalhos de estudantes da instituição. Nas aulas de Língua Portuguesa, os professores trabalharam os temas e motivaram os alunos a participar. Os melhores foram selecionados para integrar as páginas do Contos, crônicas e poemas. Amanhã, no Elias Angeloni, alguns autores estarão apresentando suas criações.

A literatura será estendida também a unidade da Satc em Orleans. No dia 4 de novembro será realizado o lançamento do primeiro volume de “Contos, crônicas e poemas”. Alunos da Satc e das escolas públicas Toneza Cascaes, Santos Spricigo, no bairro Alto Paraná, Professor Leopoldo Hannoff e Costa Carneiro, mostraram seu talento artístico. O tema de trabalho vem da frase de Monteiro Lobato “Um país se faz com homens e livros”.


Semana do Livro movimenta a instituição

Até sexta-feira, os alunos ainda podem participar das atrações da Semana do Livro. Troca-troca de livros, contação de histórias, oficinas e gibilândia são algumas das atividades que estão sendo realizadas. Ontem, dia 26, as turmas do ensino fundamental puderam apreciar as histórias contadas pelo músico e professor Lony Rosa. Hoje, 27, quem anima é o Grupo Expressão Satc, com apresentação de teatro.


Foto: Dia de Contação de Histórias para alunos do ensino fundamental