Eleição 2010: Policia Militar se mobiliza para garantir segurança durante as eleições

Mesmo que a eleição para presidente não inflame os ânimos nas cidades da região, a Polícia Militar mobilizou um grande efetivo para garantir a tranqüilidade e segurança neste 2º turno.
Conforme o capitão Ronaldo, Comandante da Operação Eleição, 120 militares trabalham em Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. “Além de atuarmos diante de possíveis crimes eleitorais, como boca de urna e transporte de eleitor, também estamos prestando orientação”, informa. Até o final desta manhã nenhum incidente havia sido registrado na área do 9º Batalhão. “Acredito que tudo transcorra de forma regular já que não há clima de manifestação”, ponderou.
Manhã tranquila nas seções dos colégios São Bento e Marista. Segundo os mesários, a procura abaixo do esperado e a agilidade na hora de votar fazem com que não haja formação de filas.“Pensei que as pessoas iriam aproveitar as primeiras horas para cumprir com suas obrigações eleitorais e que muitos viajariam em seguida, mas o movimento está sendo considerado fraco”, afirmou uma das mesárias do Marista. Menos de cinco segundos é o tempo que os eleitores estão levando para fazer sua escolha. “Eles demoram mais para achar os documentos do que para votar”, completa.
No São Bento a situação é semelhante. Diferente do primeiro turno, nem mesmo santinhos são vistos no chão defronte ao colégio. Muitos pais aproveitam o belo domingo de sol e após votar levam os filhos à Praça do Congresso.
@mateusmastella