Esporte: Atletas de Criciúma convocados para a Seleção de Handebol para cadeirantes

Os atletas Julio Rodrigues e Gustavo Clenes participam da seletiva da Seleção Brasileira de Handebol para cadeirantes que ocorre entre 12 e 14 de novembro em Toledo (PR). Julio e Gustavo integram a equipe de handebol Satc/Judecri, de Criciúma. A atuação da dupla, durante a etapa do Brasileiro, realizada em Caçador no feriadão, chamou a atenção dos dirigentes da modalidade.

Na disputa em Caçador, a equipe de handebol Satc/Judecri, que conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, ficou em sexto lugar na categoria A, e quarto lugar na misto. Para o técnico Martinho Mrotskoski, a participação foi muito importante para fortalecer o trabalho que vem sendo realizado. “Percebemos que é necessário treinar mais, participando de competições, e investir mais no esporte”, definiu.

Segundo Martinho, mesmo durante a etapa brasileira, foi possível perceber crescimento no rendimento do grupo. “Há evolução na equipe, mas temos que disputar mais competições”, ressaltou. Hoje, o grupo criciumense é composto por cerca de 20 atletas, com idades que variam de 12 a 60 anos.

O crescimento do grupo pode ser observado na pré-seleção de atletas para a equipe nacional. Outros quatro jogadores e o técnico, Martinho Mrotskoski, são cotados para integrar a seleção catarinense de handebol para cadeirantes. “Ainda não há nada confirmado”, informou o técnico. A confirmação virá no final de outubro, quando o time de Santa Catarina será montado para disputar o Brasileiro de Seleções, que ocorrerá em Brasília no mês de dezembro.