Música: Renato Russo, um ídolo "nerd"

Um ídolo é aquele que consegue expressar facilmente, e com uma amplitude maior, o que sentimos. Nos aproxima de nós mesmos sem mesmo, na maioria das vezes, nos conhecer. Certo? A pessoa em questão gostava de ler e estudar, tinha muito conhecimento e inteligência. Era inseguro, tímido, usava óculos, tinha aparência fraca e foi o marco de uma geração. Harry Potter? Não, tal ídolo do qual falo não é bruxinho tosco que invade as livrarias, é Renato Russo e a sua Legião Urbana.

A banda originaria de Brasília, despertava os mais variados sentimentos em seus fãs, sua temática variada vai do sexo até política e a discussão de fatos sociais, seja bem humorada, seja triste.

Renato Manfredini Jr. tão tímido que seria difícil imaginá-lo líder de qualquer coisa. Cheio de medos, extremamente desajeitado com as mulheres e com sua homossexualidade. "Vocês esperam que eu tenha a resposta, mas eu não sei qual é a pergunta!" comentou o cantor durante um show. Renato Russo, tão instável quanto à época em que viveu, gostava de literatura, filosofia, poesia, astros, teatro, cinema e, claro, música. Como todo nerd, tinha poucos amigos. Buscou a música como fuga da sua realidade, deu certo, mas talvez isso o tenha levado a morte.

Por,
Marlon L
Twitter: @MarlonL_