Pesquisa confirma Raimudno Colombo líderando e grande numero de indecisos

Entre as mulheres, 16,8% das que responderam a pesquisa ainda não tem um candidato, numero que cai para 7,3% entre os homens. A principio, o segundo turno é dado como certo! Depois das possíveis alianças para essa segunda etapa, a briga por essa parcela dos elitores será dura, já que todas as pesquisas em SC aparecem com diferenças justas entre os principais candidatos.

Essa é terceira pesquisa no período eleitoral realizada pelo Instituto Mapa. Raimundo Colombo(DEM) com 35,9% , contra 26,5% de Angela Amin(PP). Ideli Salvatti (PT) aparece com 17,3%. Os outros candidatos não alcançaram 1% ou não forão citados.

Colombo também venceria a disputa em segundo turno nos dois cenários apresentados aos eleitores. Contra Angela, ele teria 42,8% e a candidata do PP 36,6%, um empate técnico. Com Ideli, a vantagem do democrata daria mais que o dobro das intenções de votos da petista: 51,5% a 25,4%.

A pesquisa encomendada pelo grupo RBS, com margem de erro de 3,1%, foi feita com 1.008 eleitores nos dias 15 e 16 de setembro em todas as regiões de Santa Catarina.

Por,
Marlon L
@MarlonL_
Foto: Liana Fernandes/A Tribuna