Empate com gosto de vitória "leva" Criciúma a próxima fase a Série C

O Criciúma jogou a melhor partida fora de casa nessa Série C, conseguiu segurar o Brasil, junto com o apoio da sua torcida.

O Tigre foi consistente na marcação e
conseguiu um grande resultado que virtualmente colocou o Tigre na fase do mata-mata. No post anterior eu coloquei a escalação num 4-4-2, porém, o técnico Argel Fuck’s acabou surpreendendo a todos e escalou o time com 4-3-1-2, com 2 zagueiros e laterais, 3 volantes, 1 meia e 2 atacantes. Pela tática formalizada pelo treinador, deveríamos esperar que o Brasil não pressionasse o nosso time, porém, no primeiro e no segundo tempo fomos pressionados, criamos chances, mas, eles criaram mais, e se não fosse Agenor e a sorte de todos, com certeza, teríamos perdidos e começariamos a fazer contas para a ultima rodada.

Calculadora tricolor:

*Se o Tigre vencer termina em primeiro.

*Se o Tigre empatar, só perde a liderança no jogo do Caxias x Brasil, caso o Caxias vença o Brasil por 3 gols de diferença.

*Se o Tigre perder por 3 gols ou mais de diferença e no jogo Caxias x Brasil, ocorrer vitória de alguém, o Criciúma estará eliminado.

*Com tudo isso o Tigre está virtualmente classificado, entretanto, só um “aborto na natureza” deixar-nos-ia fora da próxima fase.

Bola Pra Frente Tigrão!

Mateus/mastella2@hotmail.com
Foto: Arthur Puls/Jornal da Manhã