Educação: Como “educar” a técnologia no aprendizado das crianças?

Antigamente as crianças aprendiam mais, pesquisam os conteúdos nas bibliotecas e faziam trabalhos manuais, hoje só querem saber das tais redes sociais, games e tudo que precisam procuram em sites,copiam, colam e entregam. E o estudo, conhecimento e, aprendizado?

A importância da tecnologia na área da educação infantil é muita discutida, pois nos faz refletir sobre o aprendizado das crianças nas escolas.

É difícil saber até que ponto a tecnologia favorece na educação! Quando “falamos” de Internet em sala de aula, aparecem respostas do tipo: orkut, msn, jogos on line, entre outras interatividades.

São poucos que estudam de verdade, que fazem trabalho sabendo o que nele está escrito.
Seguindo alguns princípios do psicólogo Jean Piaget , as crianças devem ter um determinado tempo adequado para “saborear” a sua infância, ter um período ideal para entrada na escola e começar a partir dai a ser alfabetizada, ou seja, a criança deve alcançar e obter certo grau mínimo de maturidade para aí sim ter acesso as “responsabilidades”.

Aprender com a tecnologia é muito interessante, mas nem sempre favorece. Essas crianças precisam entender que estudar é fundamental e que os meios de estudos que atualmente estão no convívio delas, não é o correto.

Por,
Andrezza Raupp
dezzabb@hotmail.com