Análise dos Times catarinenses em nível nacional

O Avai que está na 16ª posição, já esteve em água calmas nesse Brasileirão, no começo do campeonato estava entre os cinco primeiros, brigando pelo G-4, porém como todo time caí de rendimento e a lesão do Roberto, foram fatais para a decadência do leão da ilha. E agora depois de sete jogos sem vitórias, o time catarinense não vê o fundo do penhasco, e uma derrota contra o Vasco hoje, podem ocorrer mudanças radicais, coisa comum nesse Brasileiro.


Já o Figueirense está me lembrando o Criciúma de 2007, quando foi líder no primeiro turno, com boa folga para o quinto colocado e depois na virada do campeonato, começou a cair, pensou que estava tudo bem, e quando viu, não tinha mais como recuperar a classificação para a Série A. Por isso, é bom o time do estreito ter cuidado e repensar bem os seus conceitos, os jogadores parecem esgotados, chegam no segundo tempo e não consegue render, com tudo isso, é bom dar uma boa folga aos atletas e focar totalmente na Série B, pois, hoje está no G-4, e amanha, está fora.


O nosso Tigre, depois da vinda do Antenor Angeloni mudou da água para o vinho, fizemos muitas previsões sobre o futuro, e a expectativa de que tudo ocorresse dentro dos conformes. E para a alegria do povo Tricolor, está acontecendo tudo o que imaginamos. Somos o time vai mais forte do grupo D, só um “aborto da natureza” tira nós da próxima fase e depois no mata-mata nada vai segurar o Criciúma e a sua torcida, que vão fazer o possível e o impossível para voltar para a Série B, pois, já estamos cansado de disputar esse torneio efêmero, que não tem mídia nenhuma, ninguém quer joga-lo e não dá lucro nenhum.


A Chapecoense rival nossa na Série C, cumpriu o seu papel a risca e já não tem mais chance de cair para Série D, praticamente completou com sucesso o seu planejamento que era de se estruturar e no ano que vem, possa sonhar com uma vaga na Série B.


O Joinvile parece que vai começar a voltar ao cenário nacional, com mais de 6 anos de insucesso, consegue achar um caminho e com toda estrutura e investimento feito no time, nada deve estragar para uma volta para a C e quem sabe depois, para a B.