quarta-feira, setembro 22, 2010

Alunos da Satc farão estágio na Universidade de Pádova

Dois acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica da Faculdade Satc partirão para a Itália neste mês de setembro para estagiarem na Universidade de Pádova. A instituição é conveniada com a Satc e abrigará os estudantes por três meses. Além disso, os alunos foram contemplados com uma bolsa de estudos no valor de 1,8 mil euros. Fernando Bettiol Elias e Eduardo Marcelo da Silva embarcarão para o curso no próximo sábado, dia 25.

Na avaliação do coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Satc André Abelardo Tavares, o estágio fora do país será uma experiência importante para o currículo dos acadêmicos. “Além de estudar em laboratórios de ponta, eles terão o desafio de um novo idioma e também um contato importante com uma outra cultura diferente da nossa”, comentou.

De acordo com o coordenador, a ideia da instituição é enviar anualmente novos alunos para estudos fora do país, em universidades conveniadas. Conforme o acadêmico Eduardo Marcelo da Silva, de 24 anos, a oportunidade vai ampliar o conhecimento na área específica de estudo. “Estou muito confiante e acredito que será uma experiência muito rica culturalmente”, concluiu.


Redação Portal Satc

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...