Pity Búrigo, talento e carisma reconhecidos pelo sul catarinense

Nascida em Criciúma em 5/4/1982, Priscilla Costa Búrigo, apelidada de Pity na infância, demonstrava empatia com o Jornalismo já na Pré-Escola, quando apresentava facilidade nas aulas de Caligrafia e Português.
Comunicativa, foi oradora de sua formatura no terceirão do Colégio Energia, em 1999.
Aos 17 anos, passou a escrever uma coluna semanal de variedades no jornal Folha dos Municípios.

Em 2004, formou-se em Jornalismo pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) de Palhoça (SC), estagiando durante o curso com as jornalistas Samira Campos e Marta Bertelli, período em que cobriu eventos da Celesc, eventos e editoriais de moda, assinou o blog da Melissa, entre outras atividades.

Formada e de volta a Criciúma, Pity passou a atuar como freelancer em feiras ceramistas para a revista Pólo Cerâmico.
Em janeiro de 2005, foi interina da coluna Dinho Medeiros, no Diário de Criciúma, e trabalhou como promoter da Waves, balada-revelação do verão na Praia do Rincão, e da 1051 Club, em Criciúma.

Assessorou clientes como a Someday, festas como o Pré-Carnaval Prainha Xanahi, ao mesmo tempo em que assinava uma coluna dentro do Caderno Murilo Atual, veículo onde permaneceu três anos, até migrar para a penúltima página do Jornal da Manhã, comandando o espaço durante quase um ano.

Atualmente, Pity é assessora de imprensa da Sociedade Recreativa Mampituba e criou um site para ter mais espaco para expressar suas idéias.