quarta-feira, março 03, 2010

Claudio Zoli lança CD e DVD em Urussanga neste domingo



Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Cláudio Zoli cresceu ouvindo a nata da "black music" (Marvin Gaye, Stevie Wonder, Tim Maia) e começou a cantar e a tocar violão ainda garoto. A estréia profissional foi aos 17 anos de idade na banda de Cassiano, que se tornaria o seu guru. Em 1982, com sua voz e sua guitarra, Zoli ajudou a fundar a banda Brylho, que no ano seguinte estourou nacionalmente o soul-reggae "A Noite do Prazer".



A banda acabou em 1985 e, no ano seguinte, ele estaria lançando o seu primeiro disco solo, "Livre Para Viver". Três anos depois, Zoli voltou a ser sucesso quando Marina gravou "À Francesa", parceria com o irmão da cantora, Antônio Cícero. Mais tarde, Elba Ramalho gravou sua "Felicidade Urgente". A carreira de intérprete, porém, começou a não ir tão bem, e ele passou em 1993 pelo grupo Tigres de Bengala (com Ritchie e Vinícius Cantuária). Em 1999, Zoli retomou a carreira fonográfica solo (interrompida por oito anos) com "Férias", álbum no qual acrescentou elementos do rap e do R&B ao seu tradicional soul-funk-samba.



Agora comemorando os seus 25 anos de carreira com um cd e dvd ao vivo Cláudio Zoli chega a Urussanga neste domingo (7) no Ventuno Art Pub para esse que já esperado como show do ano na cidade, todo o talento e carisma que envolvem o publico agora no palco do Ventuno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...