Já é carnaval! Quem não gosta tem opção?

Já é carnaval na Ilha da Magia!

E esse é o meu primeiro post aqui!


Enterro da tristeza, bloco SOS, Baiacu de Alguém, Marisco da Maria, Berbigão do Boca, Bloco do Baixio, Bloco do Vento Encanado, desfiles das escolas de samba de Florianópolis, Pop Gay, escolha da rainha do carnaval de Florianópolis... Tudo isso é muito legal, faz parte da cultura e da história da nossa ilha. Ótimo! Mas e quem não gosta tanto assim de carnaval, como faz para conseguir sobreviver durante os próximos dias?



Para os que não curtem muito toda essa folia carnavalesca, o samba e as mulatas sambando sem parar, existem outras opções para aproveitar os dias de carnaval, que vão desde aproveitar esses dias para descansar com a família e os amigos, ir a um show de rock, ao cinema, ler um bom livro, ir à praia, viajar (cuidado com as estradas!) e até dicas de psicóloga são legais nessa hora de escolher o que fazer no carnaval e de conseguir manter a tolerância e a paciência para passar por esses dias turbulentos.



[VÍDEO] http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=100251&channel=46



Para aqueles que preferirem ir ao cinema, os filmes em cartaz abrangem todos os gêneros: tem infantil, drama, ação, ficção, tem filme indicado ao Oscar, tem suspense, aventura... Os destaques são:



Alvin e os Esquilos 2

Amor Sem Escalas

Astro Boy

Avatar

O Fim da Escuridão

O Lobisomem

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Premonição 4

Sherlock Holmes

Xuxa em O Mistério de Feiurinha



Para os que preferem o bom e velho rock, dentre os shows previstos para os próximos dias, tem Reação em Cadeia dia 13/02 em São Francisco do Sul, (no Clube Náutico Cruzeiro do Sul) e também o Festival Grito Rock 2010, em Florianópolis, que contará com a presença das seguintes bandas:



Sabonetes (São Paulo - SP)

Monaco Beach (PR)

Rinoceronte (Santa Maria - RS)

Trilobit (Londrina - PR)

Cassim & Barbaria (Florianópolis - SC)

Aerocirco (Florianópolis - SC)

Balanço Bruxólico (Florianópolis - SC)



Informações sobre o local, valores e horários:
Rodovia João Paulo, 75. João Paulo - Florianópolis

Telefones: (48) 3209-7819 e (48) 8409-4653

Quando: 20/02/2010 - Sábado, às 23h

Valores: Antecipados R$ 10,00 (primeiro lote), a partir de 10/02.

Quem pagar R$ 15,00, leva CD dos Sabonetes.

Fontes: Hagah e Reação em Cadeia Oficial.



Essas são apenas algumas opções e dicas de entretenimento para os que não curtem muito o carnaval, então, vale sempre buscar mais na internet, em sites da região, conversar com amigos, conhecidos e tentar encontrar outras coisas legais para se divertir. O que não pode é ficar sem fazer nada. Ou vale. Você escolhe!



Ah! Não esqueçam da camisinha, da moderação com o álcool, da prudência e da atenção no trânsito e, claro, da paciência e da tolerância em relação à bagunça ao seu redor. Sem brigas e sem violência nesse feriadão, por favor!



Beijos e muito rock ‘n’ roll para os que ficam!

Estou indo para a casa de praia!




Por,
Ariane Stellar
ariane.stellar@hotmail.com