sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Bosque dos Buritis, um lugar encantador no centro Goiânia



Situado no centro da cidade de Goiânia(GO), na Alameda dos Buritis, Avenida Assis Chateaubriand com rua 1, Setor Oeste, está o mais antigo patrimônio paisagístico de Goiânia, o lindíssimo e aconchegante Bosque dos Buritis que ocupa uma área de aproximadamente 125m². Dotado de estação de ginástica e pista de cooper tem três lagos artificiais abastecidos pelo Córrego Buriti.
Desde a ocupação da cidade até os dias atuais, a área vem experimentando muitas interferências que desfiguram as características originais, o que muito me entristece. A vegetação nativa, por exemplo, foi em parte substituída por plantas exóticas, restando somente 10% da mata original, repito, resta apenas 10% da mata original. Já foram implantados no Bosque, calçadão, alambrado, calçamento interno, meios-fios, lagos, cascatas e lanchonete.


Na área se encontra o Museu de Arte de Goiânia, o Centro Livre de Artes e duas obras que muito agradam o gosto dos goianienses e porque não dizer dos turistas: o Monumento à Paz que abriga terras provenientes de vários países, uma fonte que chega a atingir 50 metros de altura. Quiosques que servem água de coco e caldo de cana, que vendem jornais e revistas, bem como de flores e plantas ornamentais colaboram para fazer do local um recanto preferido da comunidade.

É um dos meus lugares preferidos nessa cidade. Ideal para encontros rômanticos, conversas descontraídas com amigos, ideal para fins de tarde com conversas sarcásticas(saudade!!!). É um lugar que passa tranquilidade e paz!
Visitem! Vale a pena!


Por,
Marlon L
@MarlonL_

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...