Seus direitos: Você pode estar sofrendo assédio moral no seu trabalho. Saiba exatamente o que é e como proceder!



Assédio Moral é um tipo de violência silenciosa que se expressa na forma de perseguição contra um indivíduo, visando desequilibrá-lo emocionalmente, denegrindo a sua imagem e também a sua auto-imagem, para enfraquecê-lo, num
objetivo de "queima-lo" dentro da empresa. O assédio pode acontecer entre qualquer das hierarquias da empresa.
O assédio moral é a violação da dignidade ou a situação em que imponha à pessoa é colocada a condições de trabalho que sejam constrangedoras ou degradantes. Essas circunstâncias envolvem desde de apelidos, atividades não compatíveis à função ou atitudes de gestores que usam do “abuso do poder” constantemente.
O importante é não se omitir e ter uma política bem clara e definida, com característica preventiva dando as noções, ou seja, deve combater o assédio moral, posicionando-se contrariamente.


Você precisa juntar provas , se você já tem documentos com relatando os ataques, procure um advogado e exponha o assunto a ele. Saiba que esse é um passo que trará grande desgaste para você e para o agressor. Se suas provas são fortes o suficiente, vá em frente, defenda seus direitos e lute para que essas agressões não se repitam com outras pessoas no seu trabalho.
Informe o
RH da sua empresa, e caso o fato torne a se repetir, procure os seus direitos!



Por,
Marlon L
ww.twitter.com/MarlonL_
marlonpl20@hotmail.com