Cinema e Música: Los Angeles a terra dos entorpecentes do sono

Nem música. Nem um tema bonito para um final de ano. Mas é um assunto que precisa ser dito, comentado e reavaliado. O que acontece que a cada dia mais jovens estão se viciando em remédios para dormir e calmantes? Será a desenfreada corrida para ter sucesso na vida? Ou o mundo está a cada dia mais fechado para as oportunidades?

Para se ter sucesso e sem deixar que ele torture nossas mentes é uma missão bastante delicada. É necessário ter pés firmes no chão e um apoio muito grande daqueles que realmente nos amam de verdade. Porém, em alguns casos tudo isso acaba não sendo o suficiente para driblar uma situação de pressão.


Alguns casos em evidência no cinema e música americano é da atriz Brittany Murphy, 32 anos, o ator australiano Heath Ledger (Foto a esquerda), 28 anos e o cantor pop Michael Jackson, 50 anos. Todos morreram por overdose de medicação controlada para induzir o sono. Há quem dia que Brittany também sofria de anorexia, mas seu marido desmentiu tal informação.


Ex namorada do ator
Ashton Kutcher, com quem fez "Recém-casados", a jovem foi encontrada pela mãe no chuveiro já desacordada. Já Heath ficou declarada a possibilidade de suicídio ou overdose acidental. Assim como Michael, que pediu para que injetassem um remédio para poder dormir, já que ficava dias sem conseguir descansar.

Aqui no Brasil o problema não é diferente. Basta você ter uma crise súbta de estresse, motivado pelo cansaço, que em seguida já lhes receitam um tarja preta. E não venham dizer que estes remédios não viciam, porque SIM!, eles viciam, fazem mal e acabam com o corpo do indíviduo.

Espero que as notícias negativas do uso abusivo destas drogas por artistas como os citados acima sirvam de exemplo para toda esta juventude que está procurando um lugar ao sol. Não ultrapasse suas limitações e faça exatamente o que seu corpo lhe permitir. Nada é mais importante do que nossa vida. Nossa saúde e bem-estar!


Por,
Maíra Rabassa
Twitter: @mairarabassa