Jenson Button deve trocar a Brown GP pela McLaren


O piloto inglês Jenson Button trocará a equipe Brawn pela McLaren na temporada 2010 da Fórmula-1, de acordo com o periódico britânico The Guardian. O contrato do atual campeão do mundo seria de 6 milhões de libras por ano e teria duração de três temporadas.
O jornal aponta que nem os empresários do piloto inglês, nem os representantes da escuderia confirmaram o acordo, mas cita uma fonte ligada à equipe que teria declarado: "Eu acho que Jenson gostou do que viu e eles gostaram dele também", em referência à visita de Button à sede da equipe na última semana.
Dessa forma, a McLaren teria como pilotos os dois últimos campeões do mundo. O outro titular da equipe, o inglês Lewis Hamilton, venceu a temporada de 2008, também no Grande Prêmio do Brasil, assim como Button. A estimativa é que o salário de Hamilton seja de 12 milhões de libras anuais.
O Guardian aponta que o principal fator para Button trocar de equipe foi o desafio de competir em condições de igualdade com Hamilton, considerado por muitos o piloto mais rápido da Fórmula 1. No entanto, nomes importantes do automobilismo britânico, como Nick Lauda, Jackie Stewart e Stirling Moss acreditam que o campeão de 2008, tido como xodó da McLaren, terá privilégios dentro da equipe.


Fonte: Yahoo