VMB 2009 - Premiações para música ruim!



O VMB 2009 (MTV), foi completamente sem noção, como pode uma banda como Forfun ganhar o prêmio de Banda de Rock, estava eu com a nossa queridíssima Maíra Rabassa assistindo a premiação, ao ver a banda ela disse tirando as palavras da minha boca: "Parece aquelas bandas de garagem que ninguém sabe o que esta tocando...”.

O vocalista da banda, Danilo, canta como alguém que precisa ir no banheiro, além de não interpretar o que canta como se não tivesse passando uma mensagem, até mesmo por que a não tem nada de diferente, mas nada mesmo. Na mesma premiação tinha Pitty e Cachorro Grande como candidatos, bah que frustração!!!

Duda e Martin (Pitty) ganharam respectivamente como melhor baterista e melhor guitarrista, essa foi uma premiação difícil pois tinha muita gente talentosa, inclusive Andréas Kisser que também merecia como melhor guitarrista, o ‘or concur’ da festa (Na minha opinião)!

Eu adorei a Aposta MTV, “Vivendo do Ócio”. Tem uma pegada Rock’n Rool que me envolveu completamente, muito bom, músicas bem trabalhadas, guitarras e bateria bem encaixada, vocal no nível do ótimo trabalho que fazem. Vivendo do Ócio é uma banda assinada pela gravadora Deck Disc que tem em seu casting ótimas bandas de rock. Lembro aqui a frase de Nando Reis:- “Essa é pra quem acha que o rock brasileiro esta morrendo”.

Hit do Ano, quem acha que “Sutilmente” do Skank não é o hit do ano nããããão é desse planeta, a música toca muito, tem uma melodia sutil, doce, delicada que envolve sem querer envolver. “Cartas pra você” do NxZero como Hit do Ano, letra clichê, melodia super enjoada, não da ânimo algum de ouvir!

Fresno como Artista do Ano, por quê????? Entre os outros candidatos tinham Paralamas do Sucesso, Pitty, a chatinha e talentosa Mallu Magalhães, Nando Reis... Fresno por quê????

Revelação do Ano, aih aih... Cine é Revelação do Ano. Eu não devo ser desse planeta, realmente. Já ouvi Cine, mas “poxa”, Little Joy (quem tem Rodrigo Amarante como integrante, talentosíssimo compositor e integrante do Los Hermanos) e Copacabana Club com sua mágica mistura perder para a Cine é como mijar fora do vaso sanitário (risos).

Melhor Show é dos Paralamas do Sucesso, sem dúvidas e com todo prazer de assistir.

Web Hit do Ano, “putz”... não é uma premiação que me chame muito atenção, mas o prêmio foi bem dado a “Escolha já o seu nerd” – Os Seminovos.

Vocalista, também não concordei com a escolha deste ano, eu fico com a Pitty, ela é formada em música, ela ajuda na produção, bom... pra comprovar isso é só assistir seus DVD’s ou a vídeos no You Tube, é voz de alta performance.

Baixista do ano, uma das mais difíceis desse ano, o vencedor foi Tavares da Fresno, já assisti ao show e gostei da apresentação dele. Mas fiquei em dúvida, só tem gente talentosa.

Documentário do Ano – “Titãs – Ávida Até parece uma Festa”, belíssima pedida, eu indico!!!

Rock Alternativo - Pública, a banda tem uma pegada de rock clássico muito bem feita, não foi surpresa pra mim, foi merecedor!

Hard Core - Dead Fish, sem dúvidas e com todo fascínio da loucura!

Banda Pop - Ah Jota Quest se mantem nas paradas porque sabe fazer um bom Pop, mas quem levou foi a Fresno.

MPB - Céu foi quem levou, pensei em Fernanda Takai, mas pra mim Fernanda esta ali mais para comércio do que pelo gosto e claro a Céu merece, delicioso som!

Samba - Mariana Aydar, aih que voz linda, meus ouvidos estão felizes!

Reggae - Ficou com a Chimarruts. Eu fico com Planta e Raiz, acho que a Planta faz o reggae mais orgânico, é isso.

Rap - MV Bill esse cara manda e desmanda no Rap nacional, atitude é o que ele tem.

Vídeo Clipe - Skank – Sutilmente, mas acho que Vanguart da Mallu Magalhães tem mais história e mais conteúdo, é um vídeo que deixa a visão presa e agrada com o jogo de imagens.

Artista internacional ficou com a demente Britney Spears!

Twitter do ano - Marcos Mion, como se define o melhor Twitter do ano? Sei lá... Mas eu entendi a euforia de Marcos Mion ao receber ao prêmio, por saber da importância que a MTV tem para muitos apresentadores servindo de trampolim para a grande mídia nacional, Marcos Mion vai para a Rede Record em 2010, mas de onde ele tirou aquele ego todo?

Que premiação desanimadora, eu imaginava algo bem diferente, mas eu que sou louco, com as mer... que tem por ai só podia dar nisso mesmo! Pronto! Desabafei!


Por,
Marlon L.
Twitter:
http://twitter.com/MarlonL_