RX-Bandits! Tudo sobre o show no Germano Riggo(Criciúma-SC)


Pela primeira vez na América Latina, a banda de Rock Progressivo, RX-Bandits, agitou as estruturas do Centro de Eventos Germano Riggo, na última sexta-feira (23), em Criciúma (SC). Com uma bateria (Christopher Tsagakis) aluninante e as guitarras rasgando (Steve Choi e Joseph Troy) os alto-falantes, as de cerca de mil pessoas, foram a loucura com o ritmo forte dos quatro californianos. Em inglês, e arranhando alguma coisa em português, o vocalista do grupo, Matthew Embree, comentou: "Somos da Califórnia. Clima como o do Brasil. Estamos adorando estar passando por aqui. Ei, Criciúma, você já está em nossos corações", levando a galera ao delírio.

Tem quem diga que os rapazes possuem uma sonoridade bem eclética. Fazendo um milk-shake com ritmo de ska, punk, reaggae chegando ao rock progressivo, eles usam em suas letras temas em favor aos imigrantes nos Estados Unidos. Na entrevista coletiva a primeira fala do guitarrista,
Joseph Troy, foi: "Please beer. Where is a beer???" (tradução - Por favor cerveja. Onde está a cerveja?). Logo a equipe da organização levou algumas Heineken's para matar a sede dos rapazes que tinham feito um show na noite anterior no Rio de Janeiro.

Com roupas largas, cabelos desgrenhados e um jeito despojado, os garotos tocaram seus principais sucessos, que estavam na ponta da língua dos fãs. Tão fiés que muitos vieram de outros estados do Brasil e de paises da América Latina, como a Argentina. Para o grupo de quatro amigos de Porto Alegre (RS), passou por quatro horas de viagem para chegar até Criciúma, o som que o RX-Bandits fazem é "diferente, empolgante e original". "Tenho todos os CD's e DVD da banda. E como no Sul do Brasil somente estaríam em Criciúma viemos pra cá. Eu tocava numa banda e conheci eles por um dos meus amigos do grupo", conta um fã gaúcho, Fernando Rohde , estudante, 22 anos. Eles faziam parte de uma fila de fãs que se formou na frente da Loja Nugais para poder ver os ídolos de perto .

O evento, além da atração internacional, contou com as bandas Pause (hardcore/Criciúma), Mundo Analógico (ska/Criciúma) e Lou Dog (ska/Curitiba) e participação dos DJ's Rafa Punk (hip hop/rock/dub) e Naomi (hip hop).

Fonte: http://www.mairarabassa.blogspot.com/