Unhas splatter: Confira o passo-a-passo

Com colaboração do Dicas e Mulher
Os esmaltes deixaram de ser apenas um produto de beleza e se tornaram itens indispensáveis para compor o look, básico ou ousado.

E as novidades para as unhas não param de surgir, ainda mais no Brasil, o segundo consumidor de esmaltes do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Vamos ao assunto, né!?
O termo splatter, em inglês, significa respingo. E a ideia é exatamente essa, deixar suas unhas respingadas ou salpicadas de várias cores, com cara de uma verdadeira obra de arte abstrata. 

A técnica é bem fácil de fazer. Basta ter um esmalte branco, que irá servir como base; três outros esmaltes de cores diferentes, na sua preferência; canudinho, fita adesiva, e os itens básicos como removedor de esmaltes e algodão.

Você pode começar fazendo uma base branca e aplicando os tons coloridos por cima. Mas, se gosta de experimentar novas combinações, pode optar também por uma base preta ou colorida. É só deixar a imaginação livre.

Confira o passo-a-passo
1. Lixe as unhas e prepare-as para receber o esmalte;
2. Passe antes uma base, que protege e fortalece as unhas;
3. Aplique o esmalte branco, que irá servir como base da arte (ou a cor que preferir, desde que contraste com as outras cores escolhidas);
4. Espere até secar bem;
5. Depois de seco, cubra toda a pele em volta da unha e dos dedos com fita adesiva para facilitar a limpeza;
6. Derrame algumas gotas dos esmaltes de diferentes cores em um papel;
7. Pegue um pouco dos esmaltes com a ponta de um canudinho e sopre sobre a superfície das unhas;
8. Faça isso com cada uma das cores, até atingir o resultado desejado;
9. Espere um tempo até secar e, depois, retire a fita adesiva;
10. Com palito, algodão e removedor de esmaltes limpe os pingos que mancharam os dedos;
11. Aplique por cima uma camada de base ou extra brilho para finalizar.

A ideia é que o resultado fique mesmo descoordenado, como se o esmalte tivesse sido espirrado nas unhas. Quem não quiser ousar muito, pode optar por apenas uma cor. No halloween, você pode optar pelo vermelho na base branca, para dar a ideia de unhas espirradas com sangue.


Vídeos de unhas splatter
Confira dois vídeos que demonstram passo a passo como aplicar a técnica das unhas salpicadas.Dicas são fáceis de seguir para fazer você mesma nas suas unhas em casa.