Sambistas do grupo Dona Zica realizam ensaio aberto ao público nesta sexta-feira

Foto: Mike Zanette
Criciúma/SC - O samba raiz, e outros ritmos brasileiros interpretados pelo grupo criciumense Dona Zica, podem ser conferidos nesta sexta-feira, dia 5 às 20h, no Bar Angra, localizado na Travessa Henrique Lodett, em Criciúma.

A banda realiza ensaio aberto ao público, que pode levar instrumentos e interagir com os músicos que formaram o grupo a pouco mais de um mês – a estreia foi na “Feijoada do Paulista”, realizada no Espaço Paulista Pub Café no dia 2 de agosto – e que já soma aparições na mídia e atrai seguidores. “O Dona Zica quer trazer o samba para os jovens e pro povo que aprecia. Tem gente boa batucando escondido por aí, dedilhando sete cordas, tocando cavaco, pandeiro, compondo. A diferença agora é que estamos disseminando” comenta a vocalista Keila Maria, que brinca em relação ao samba não ser um ritmo predominante na cidade: “Cá entre nós, eu desconfio de gente que não gosta de samba”.

Domingo, dia 7, eles se apresentam no Arena Cultural, realizado no Paço Municipal de Criciúma, e dia 13 no The Republic, também na cidade.