Moda feminina rock 'n' roll – Fotos, dicas e onde comprar

O rock n' roll surgiu em meados de 50 e trouxe consigo não só a música, mas um estilo de vida que se caracteriza pelas roupas, então vamos conferir um pouco sobre a moda feminina tendo como contribuição a publicação do blog Big1News . A moda se popularizou por um dos seus primeiros ícones, o galã James Dean, astro de Juventude Transviada com seu visual rebelde com jaqueta de couro e jeans. Até os anos 50, o jeans era uma roupa usada apenas para trabalho e a jaqueta de couro se limitava aos motoqueiros. Com o passar dos anos, a música e o visual foram se aperfeiçoando e ganhando novas vertentes.
Atualmente, o visual rock n' roll é marcado pelo couro, por camisas xadrez e de bandas, tachas e spikes, coturnos e muita atitude. O estilo deixou de ser apenas a marca de um movimento underground e conquistou as passarelas e ganhou marcas e grifes.

Com isso o visual ganhou mais glamour, mas não deixou sua verdadeira identidade de lado. Você pode encontrar em grandes lojas, roupas inspiradas em rock n' roll, blusas com caveiras, jaquetas de couros e até coturnos. Agora, se você quer um visual mais econômico, basta ter criatividade e montar seu look. Se inspire com fotos e dicas!


Dicas
O estilo rock' roll é cheio de atitude. A principal dica é ousar nas peças. Misture jeans, xadrez e camiseta  e couro sem medo.
Camisetas de banda é uma peça quase sempre presente no look das rockeiras. Para fugir do básico e óbvio, você pode customizar a camiseta de diversas maneiras.
A cor preta é principal na paleta de cores do estilo rocker. Cores como vermelho, tons de cinza, verde escuro também estão sempre presente.
Jaquetas, calças e camisas com estampa militar também são bastante usadas nos looks.
A maquiagem rock n' roll é geralmente mais pesada. Delineador e lápis de olho preto, sombra nos tons escuros e batom vermelho são algumas das preferências das garotas na hora de se maquiar.
Você não precisa necessariamente usar uma calça de couro e coturno durante o dia pra ter um estilo rocker. Um shorts jeans com uma sapatilha, junto com uma camiseta de banda ou de caveira, deixam o look básico, bonito e rock n' roll.
Onde Comprar
Lojas de departamento sempre costumam ter camisetas de caveira, com tachinhas, spykes, jaquetas de couro. Mas você encontra lojas online para comprar online como Garota Dredlocks, Sweet Store (Não mais disponível, mas que se tem várias dicas no Facebook), ou site de lojas da Galeria do Rock ou Consulado do Rock.