Inicia na próxima segunda-feira a V Sacameve

Texto: Thaiara Pilon / Fotos: Arquivo Unibave
Orleans/SC - Com o intuito de integrar acadêmicos de Medicina Veterinária e profissionais já atuantes na área, inicia na próxima segunda-feira, 08, no Centro Universitário Barriga Verde- Unibave a V Sacameve - Semana Acadêmica de Medicina Veterinária.

Do dia 08 ao dia 12 de setembro, o evento contará com 14 palestras e 5 minicursos. A abertura oficial contará com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Moacir Tonet, ministrando o tema "Mercado de Trabalho e Conduta Profissional". A Sacameve vai reunir vários profissionais especializados para debater assuntos das diversas áreas de atuação do Médico Veterinário, como exemplo, o marketing veterinário, que será abordado pela Médica Veterinária, Karina Costa.

Segundo o coordenador do curso, Guilherme Valente de Souza, a Semana Acadêmica trará profissionais para demonstrar a prática do dia a dia dos seus afazeres e as tendências para o futuro. "Uma ação desta torna possível a propagação de conhecimento associando as inovações da profissão, além de integrar o meio acadêmico e profissionais da região", relatou Souza.

Um diferencial este ano é a carga horária dos minicursos, que aumentou de 8 para 12 horas, e conta com temas como, reprodução em pequenos animais, inseminação artificial, comportamento e adestramento animal, entre outros.

Serviço:
Minicursos
1 - Comportamento e adestramento animal - Mv. Me. Ricardo Fontão de Pauli - Compovet
2 - Manejo clínico de animais silvestres - Mv. Esp. José Roberto Silverio - UPF
3 - Reprodução em pequenos animais - Mv. Dra. Bethania Vieira Lopes Santiago
4 - Inseminação artificial em bovinos - Mv. Dr. Guilherme Valente de Souza - Unibave
5 - Técnicas de bloqueio em grandes animais - Mv. Esp. William Timboni Teixeira - Equiserve

Valor: Acadêmicos: R$ 50,00 / Profissionais: R$ 60,00

As inscrições para os Minicursos podem ser feitas no Unibave, no local do evento. Só podem participar dos Minicursos acadêmicos de Medicina Veterinária e profissionais da área.