Sam Alves, do “The Voice Brasil”, rebate críticas por cantar em inglês

O vencedor do “The Voice Brasil” Sam Alves usou o Facebook para rebater as críticas de que não seria um bom representante da cultura brasileira. Os comentários negativos começaram por ele cantar frequentemente em inglês. “Não é a língua da música e nem o estilo que representa um país, mas o amor e o sangue que corre nas veias da pessoa que nasceu lá”, escreveu em sua página.
“Eu tinha que ser eu mesmo, ser verdadeiro e ser o melhor de mim para que pudesse sentir que estava representando às pessoas quem eu era e quem eu gostaria de ser. A todos que me julgaram sem me conhecer, que tristemente não podem alegrar-se na felicidade da conquista do outro, e àqueles que disseram que eu ganhar era uma fraude: EU AGRADEÇO A VOCÊS”, complementou o cantor que se mudou para os EUA quando tinha quatro anos de idade.

Sobre a sua participação no "The Voice EUA", Sam agradeceu aos técnicos os técnicos Adam Levinee Shakira: “Adam me deu um dos maiores elogios que recebi na vida dizendo que eu tinha uma ‘voz única’ e Shakira me falou que teve vários ‘nãos’ antes do primeiro ‘sim’. E ela disse que eu iria triunfar. Eu triunfei. E graças a uma derrota, surgiu uma vitória”.