terça-feira, janeiro 08, 2013

Esporte: Aberta a licitação para projeto do CT do Criciúma


A licitação para a construção da primeira etapa do Projeto de Construção do Centro de Treinamento de Atletas de Futebol Não Profissionais, através da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, foi aberta nesta terça-feira (08/01). A confirmação ocorreu em publicação no Diário Oficial da União. O valor total da obra está estimado em R$ 3,6 milhões e prazo para apresentação das propostas da licitação tem a duração de 45 dias.

No Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, serão construídos dois blocos de alojamento dos atletas e vestiários. No local haverá refeitório, cozinha, área de armazenagem de alimentos e materiais de serviço, assim como área para medicina esportiva, fisioterapia e administração do complexo. Cerca de 140 atletas não profissionais poderão ficar alojados no CT.

O início da licitação foi autorizado pela Caixa Econômica Federal após o Criciúma fazer ajustes no projeto. A área a ser construída no Centro de Treinamento será de mais de 2,8 mil metros quadrados. “Trabalhamos nesse projeto desde 2010 e agora estamos muito próximos de iniciar as obras no Centro de Treinamento. Com certeza essa ação ajudará os atletas não profissionais a terem um futuro melhor, com uma boa educação e uma estrutura adequada”, aponta o coordenador de Projetos do Criciúma, Lucas Braz.

COLABORAÇÃO

A segunda etapa do Projeto de Construção do Centro de Treinamento de Atletas Não Profissionais está em fase de captação já aprovada pelo Ministério do Esporte. Qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar através da doação de parte do imposto de renda com base no lucro real limitado a 6% pessoa física e 1% pessoa jurídica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...