Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da Legião Urbana, trabalha seu segundo CD de inéditas


Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da Legião Urbana, tem trabalhado O Passo do Colapso, seu segundo trabalho solo, lançado em dezembro. As 12 faixas são vendidas  exclusivamente em formato digital no iTunes.

O eterno parceiro Marcelo Bonfá, os Paralamas Bi Ribeiro e João Barone, Fausto Fawcett,  Paula Toller, o produtor Kassin participam do trabalho além de Mallu Magalhães, China, Rodrigo Barba e Catatau.


Quem também marca presença, em 5 canções, é o compositor gaúcho Nenung, que nos ano 90 ganhou fama nacional com a banda Os The Darma Lóvers e hoje toca o Projeto Dragão. 

O longo tempo de preparo, desde 2010, e a variedade de participações resultou em faixas irregulares. Filho, versão para Son, de Scott Weiland, uma balada sombria e delicada; a cinematográfica Beleza Americana, que coloca Fausto Fawcett declamando suas visões dos EUA; enquanto Tudo Bem relembra o rock anos 50. 

Já a faixa-título é um animado funk setentista que contrasta com a letra desencantada: "Dance, canse, canse assim como nós / Dance, mande, mande tudo pro espaço / Dance e pense em que você é dessa vez / Se é plateia, bilheteiro ou palhaço".