Maico Borba: Final de ano x Dinheiro


Chegamos ao final de mais um ano que começou cheio de esperanças e terminou como qualquer ano ,com todo mundo reclamando que nem viu o 13°.
Começou aquela correria absurda para o natal, compras e mais compras e o comércio em polvorosa. De um lado clientes reclamando que em cima da hora não se acha nada decente pra comprar, já do outro lado funcionários ameaçando fazer greve pelo abuso de trabalho exagerado.

Falando nisso, como tem gente que reclama o ano inteiro que quer conseguir um bom trabalho no comércio e quando consegue só pensa em greve. Enfim, vamos esquecer isso e voltar para o tema que nos cabe agora, o fim de ano.
‘Natalzão’ todo mundo querendo comprar um monte de coisa, parcela tudo em 24 x vezes depois passa os próximos dois anos reclamando que o salário não rende.
O Natal passa e todos querem aproveitar as férias forçadas no verão, sem ter dinheiro nem pra comprar um Toddynho com pastel na padaria.
E ano novo? E as simpatias? 
Pra quê comer tanta porcaria cara pra dar sorte se nunca funciona?
Sério, comer lentilha, ostra e mais uns trecos assim não vai mudar teu ano.
Faça acontecer e valer a pena em 2013, seja mais você e evite estourar seu limite com bugigangas no Natal, o SPC agradece.


Desculpa a ignorância aqui mas se vocês querem ter um salário decente, parem de comprar tanta porcaria desnecessária.
“Papai Noel não existe então o negócio é usufruir do meu cartão da Havan”. (Depoimento de um Criciumense) (EU).

Ah e as promessas de um ano novo: “Vou emagrecer 2 quilos”; “Vou pagar minhas dívidas”; “Vou fazer aquela cirurgia de mudança de sexo”. Tudo ladainha de gente que prefere falar ao invés de fazer.
Quer ter um ano decente em 2013? Organize-se.
A cada minuto que perdemos nos organizando, ganhamos 1 hora de tempo.

Bem que poderia ter acabado anteontem.

Por Maico Borba