Urussanga/SC terá Centro de Atendimento ao Adolescente

A cidade de Urussanga foi contemplada pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome com um Centro de Atendimento ao Adolescente, por meio do programa Arte Solidária. Serão atendidos neste projeto adolescentes com idade entre 15 e 17 anos. Para fazer parte, precisam estar cadastrados no programa Bolsa Família, no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O número limite para beneficiados chega a 100 adolescentes.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Humano e Social Julieta Delayti, o projeto vai beneficiar pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Todos deverão freqüentar o programa nos períodos matutino ou vespertino, respeitando o horário escolar, através da jornada ampliada. Segundo ela, o objetivo da Administração e da secretaria neste projeto é garantir a geração de emprego e renda, com a capacitação, que é fundamental para que cada um possa ser inserido no mercado de trabalho. “Temos certeza que quando o poder público visa a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com inclusão social e inserção no mercado de trabalho de forma articulada quem ganha é o cidadão. Por esta razão que grandes projetos se consolidam”, declara.

A secretária destaca que este projeto busca fomentar e potencializar ações que culminem na descoberta de talentos e estímulo, para formar cidadãos. Serão disponibilizadas oficinas de cozinha, costura, marcenaria, bordado e confecção de artesanato. O Sine vai fornecer os profissionais, por meio de uma cooperação técnica. O município foi contemplado com todos os equipamentos necessários para as aulas práticas do projeto.