Urussanga tem o legítimo pão italiano

Uma novidade para os apreciadores da culinária italiana veio para o mercado de Urussanga e toda a região. A Panificadora Urussanga trouxe para os seus clientes a possibilidade de provar o legítimo pão italiano, tornando-se a única representante dos produtos “Basilicata” na região sul de Santa Catarina.

“A Basilicata é uma empresa com 97 anos de tradição e que fabrica produtos a partir da massa do pão italiano. Trabalham apenas 50 funcionários e todo o processo é feito em forno a lenha. Um processo totalmente artesanal que dá qualidade ao produto”, explica a proprietária Elisa Zanatta.

O pão italiano é caracterizado pelo seu processo de produção diferenciado. Possui uma fermentação natural, por isso o tempo de 48 horas entre fermentação e crescimento da massa. Não vai açúcar ou qualquer tipo de gordura. É utilizado para preparação de sopas, aperitivos, entre tantos outros fins.

“A idéia de trazer o pão da marca Basilicata veio de um dos nossos clientes que havia provado o produto em Florianópolis. Ele conseguiu o telefone e entramos em contato para trazer o produto para urussanga. No fim do ano passado compramos as primeiras caixas”, ressalta Elisa.

O produto já vem pré-assado e congelado. Na panificadora é terminado o processo. “Já temos uma procura em Urussanga. É um produto indicado especialmente para os restaurantes e também para os apreciadores da culinária italiana”, informa Elisa.

Por
Vanessa Matiola