Legislativo homenageia os 50 anos do Marista

Criciúma/SC - Câmara de Vereadores de Criciúma prestou homenagem ao Colégio Marista pelos seus 50 anos de atuação. A solenidade ocorrida no auditório da instituição de ensino contou com a presença de autoridades, pais, alunos, ex-alunos, profissionais da escola e comunidade em geral.

A vereadora Romanna Remor (DEM), autora da proposição da sessão solene, apresentou um vídeo motivacional, falou da história do Marista e foi as lágrimas ao contar sua vivência escolar na instituição, informa o Sul Noticias.

O diretor-geral Valentin Fernandes discorreu sobre a missão do colégio que além de lutar por uma educação de vanguarda, não abre mão de formar cidadãos de bem.

"Pelos bancos acadêmicos deste renomado estabelecimento educacional, que é referência no ensino catarinense, já passaram inúmeros médicos, engenheiros, professores, empreendedores e centenas de conceituados profissionais da nossa cidade. Mas além de apenas capacitar o estudante para o vestibular, o colégio Marista cumpre em seus 50 anos de formação uma tarefa mais nobre e difícil: a de formar os alunos para vida", destacou o presidente Antônio Manoel, o Toninho da Imbralit.

Para completar o presidente citou pensamento do renomado educador Paulo Freire: "A educação sozinha não transforma a sociedade, entretanto sem ela, jamais a sociedade alcançará mudanças".

Durante a solenidade a vereadora Romanna Remor recebeu flores e os demais vereadores camisetas alusivas aos 50 anos do Marista. Por fim o presidente Toninho pediu apoio do colégio no recolhimento de assinaturas em prol da campanha que pede celeridade nas obras de duplicação da BR-101. Em seguida foi oferecido um coquetel.