F1: Mclaren domina segunda sessão de treinos e Massa faz o sétimo tempo

Sem ter se destacado na pré-temporada e na primeira sessão de treinos livres, a MacLaren surpreendeu e dominou a segunda sessão com sua dupla Jenson Button e Lewis Hamilton nas duas primeiras colocações tendo ampla vantagem para as equipes adversárias na Austrália, que teve Button como mais rápido do dia com 1min25s854.

Lewis Hamilton liderou a primeira parte da sessão com 1min26s961, enquanto Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, estiveram longe de brigar pela liderança.

O brasileiro Felipe Massa conseguiu andar entre os primeiros desta vez, mas novamente teve problemas para controlar o carro na pista e logo no início da sessão acabou escapando da pista pela terceira vez nesta sexta-feira, novamente sem más consequências.

Ao final da sessão, Massa obteve o sétimo tempo e foi novamente inferior ao companheiro espanhol Fernando Alonso, dono do terceiro tempo com 0s7 de vantagem para o brasileiro.

As escapadas da pista também foram frequentes na segunda sessão e o brasileiro Rubens Barrichello aumentou a lista dos que não conseguiram manter o carro na pista quando faltavam 30 minutos para o encerramento dos treinos de sexta-feira. Barrichello terminou o dia com a nona colocação.