Carroça com 6 mil watts de som chama atenção em Içara/SC

Dschinghis Khan em Içara. Não se trata da banda criada em 1979 e que fez sucesso nos anos 80 pelo figurino e músicas. A referência é ao coletor de materiais recicláveis Ademir Anselmo Cândido. Quem quiser conhecê-lo também não precisa ir até a Alemanha. Genghis Khan está disponível para quem disponibilizar objetos metálicos em Içara, informa Adriano Ghellere no Canal Içara . Basta chamá-lo pelo telefone (48) 9641-6937.

Ademir, ou melhor, Genghis Khan, percorre as ruas de Içara diariamente. O diferencial está no veículo que utiliza, uma carroça puxada pelo cavalo “Baio”. Ao percorrer os bairros com o neto Ezequias, de 7 anos, ele exibe um aparelho de som com nada menos do que 6 mil watts de potência. E, por onde passa, chama a atenção das músicas dos anos 70 e 80.

“Gosto muito destas músicas e deve ser por isso que surgiu o apelido de alguns amigos”, acredita o personagem içarense. Aposentado por invalidez e morador do bairro Jaqueline, o empenho na atividade garante o sustento de toda a família. Genghis Khan trabalha há 33 anos na profissão e mantém atualmente quatro netos e uma filha.