segunda-feira, março 28, 2011

Beleza: De bem com o salto alto

Algumas mulheres não conseguem viver sem usar um salto alto. Alegam ficarem elegantes e bonitas sobre os saltos, que podem chegar até 20 centímetros.

Segundo as amigas Kamila Martins e Joana Guedin,é difícil ficar sem usar salto alto. “Vou até ao supermercado com calçado mais alto, já faz parte de mim, me sinto muito melhor”, comenta Kamila para Liana Fernandes no Portal Satc.

Joana não discorda. “Comigo é a mesma coisa, é balada, jantar em família, compras no centro ou no shopping, já me acostumei com eles, além de ficarmos poderosas e nunca passarmos despercebidas”, destaca.

Orientações importantes

O que muitas não sabem é que quando usado exageradamente, o calçado pode causar malefícios à saúde. De acordo com o ortopedista João Aparecido,caso a mulher use muito o salto alto, poderá ter prejuízos à saúde, como por exemplo, o surgimento de varizes, que são veias dilatadas e que provocam dores, cansaço,inchaço, entre outros sintomas.

Além disso, o médico alerta também para problemas na coluna, deformação dos pés, atrofiamento da musculatura, má circulação sanguínea, entre outros problemas. “Por isso é importante escolher o sapato ideal. Uma boa dica é não usar os muito altos ou de salto agulha, já que os problemas poderão ser maiores”, finaliza.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...