Natação de Criciúma sonha alto para 2011


A equipe Mampituba/FME Criciúma/Energia treina forte para as disputas da Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina. Os trabalhos, que começaram em janeiro no City Clube, voltaram para a reformada piscina do Mampituba no último dia 14. “A piscina ganhou pintura nova, novas marcações das raias, tudo de acordo com as regras da Federação Internacional de Natação”, informa o técnico Gustavo Huego, o Sabiá.

Com ele e com o professor Anderson Goulart estão treinando nove nadadores, todos com grandes expectativas. “Temos a melhor equipe dos últimos tempos”, afirma Sabiá. “Todos possuem índices para as principais disputas nacionais das suas categorias”. Além de representar Criciúma nas competições estaduais, uma das metas é colocar os atletas em boas condições no Campeonato Brasileiro nos infantis, juvenis e juniores.

Em paralelo, a nova safra trabalha no Mampituba pensando no futuro da natação criciumense. O técnico Anderson Goulart orienta as escolinhas de treinamento, para crianças de 6 a 12 anos, de segunda-feira a sábado, das 8:30 às 11 horas.