Esporte: A união da Copa do Brasil



Hoje começa o campeonato que une as quatro regiões do nosso Brasil. Todos os times, principalmente o de menor expressão, poderão mostrar para os torcedores que eles existem. Esse campeonato que revela muitas surpresas pois nem sempre o favorito é o campeão, sendo essa detalhe que dá o brilho da competição.

Conhecida por ser o caminho mais curto para a Libertadores, muitos times deixam de lado o Brasileirão só para pegar o atalho e disputar o tão sonhado campeonato da Santander. Além de ser um atrativo por causa do campeonato internacional, o dinheiro que é ganho – não é muito -, já ajuda a pagar contas e até dar um bicho extra, sem contar que os jogadores serão valorizados, podendo ser vendido no futuro.



Mais vezes campeão



O time mais vezes campeão foi o Grêmio, o Corinthians e o Cruzeiro, com quatro títulos cada. Já o segundo é o Flamengo com dois títulos. E o resto dos campeões possui um titulo.



Surpresas



Com 21 anos de história, algumas zebras já levantaram o caneco. A primeira zebra a pintar foi logo na terceira edição da competição, quando o Criciúma foi campeão ao empatar no Olímpico por 1x1 e 0x0 no Heriberto Hülse. Já a segunda zebra, foi o Santo André, que empatou o primeiro jogo por 2x2 e ganhou o segundo jogo por 2x0 do Flamengo. E a ultima zebra, - a maior de todas-, é o Paulista. Ganhou o primeiro jogo por 2x0 e empatou de 0x0 contra o Fluminense.




Lembranças



Ao falar da Copa do Brasil, sempre lembramos o título do Criciúma em cima do Grêmio. E nada melhor do que lembrar é acompanhar alguns momentos do jogo, no vídeo abaixo.



Acesse também o blog: http://blogdoqueco.blogspot.com/



@mateusmastella