Esporte: Tigre e um tabu de quase quatro anos


Há exatos 45 meses e 25 dias o Criciúma venceu o Joinville pela última vez na casa do adversário. Lá se vão três anos e nove meses desde o dia 11 de abril de 2007, quando o Tigre derrotou o JEC, na Arena, pelo placar de 1 a 0. Athos fez o gol daquele jogo, válido pelo Campeonato Catarinense. Depois deste jogo, já ocorreram seis confrontos no estádio do JEC, com dois empates e quatro derrotas do Tigre.


Na última vitória na Arena, o Criciúma, do técnico Gelson da Silva, atuou com Zé Carlos; Rodrigo (Odair), Sílvio Criciúma, Cláudio Luiz e Alex Sandro; Filipe, Mateus, Athos (Neném) e Fernandinho; Clodoaldo e Delmer (Carlos Magno).
No novo estádio de Joinville, o Criciúma já jogou onze vezes. Perdeu sete, empatou duas e, além da vitória já citada, ganhou mais uma. Em 8 de fevereiro de 2006, o Tigre fez 2 a 1 no JEC, com gols de Athos e Acácio. Édson Gaúcho era o técnico tricolor.


Além de lutar contra o tabu em Joinville, o Criciúma tenta derrubar outro jejum. O time ainda não venceu fora de casa no atual Campeonato Catarinense. Foram dois empates - 2 a 2 contra o Brusque e 0 a 0 com o Imbituba -, e uma derrota, por 3 a 2 para a Chapecoense.


No Catarinense, a última vitória do Criciúma fora de casa foi em 10 de fevereiro de 2010, 3 a 2 sobre o Imbituba no estádio Emília Mendes Rodrigues. Depois deste jogo, no Estadual passado, o Tigre empatou duas e perdeu três.

Texto: Denis Luciano
Fonte/Foto: Portalengeplus
@mateusmastella