Design Gráfico da Satc entre os três melhores de Santa Catarina


Dentre as 22 instituições de ensino que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o curso de Design Gráfico da Faculdade Satc ficou na terceira colocação, abaixo somente da UFSC e UDESC.

A prova foi realizada com alunos ingressantes em 2009, mas só agora foram divulgados os resultados. O curso ainda não possui conceito do Ministério da Educação porque não há turma de concluintes.

Para o coordenador do curso de Design Gráfico da Faculdade Satc, Jovani Castelan, dois fatores foram fundamentais para o bom desempenho dos acadêmicos. “Primeiro os alunos já tinham um conhecimento prévio daquilo que foi abordado pelo nosso curso técnico e segundo porque os componentes curriculares do curso estão alinhados com o Enade”, destacou.

O curso de Jornalismo da Faculdade Satc também teve uma boa colocação no exame, ficando na sétima colocação. No entanto, o desempenho poderia ter sido melhor, já que os acadêmicos foram prejudicados no dia da prova. “Nossos alunos foram instruídos a fazerem somente a metade da prova, mas mesmo assim, ainda conseguimos uma boa nota”, informou a coordenadora Lize Búrigo. A instituição entrou com recurso contra o Exame Nacional.

Foto: Tobias Camargo