Enquanto alguns aproveitam as férias, outros engrossam o orçamento

(Neusa organiza sua barraquinha para atender os turistas)
Enquanto alguns aproveitam as férias nas praias da região, muitos trabalham na temporada. Melissa Agnol é um exemplo disso. Ela é proprietária de uma loja de artigos para festas e há dois anos trabalha no Balneário Arroio do Silva. “Pra mim é gratificante. Nos fins de semana ainda trabalho como promotora de eventos”, conta.

Durante a temporada, o que chama a atenção de Melissa são os turistas de outros países. A curiosidade pelas fantasias é inevitável. “A maioria vem do Uruguai e da Argentina e eles acham muito diferente e divertido as fantasias”, afirma a proprietária.

Artesanato que encanta

As barraquinhas de artesanato na praça do balneário também é um atrativo para os visitantes e uma forma de engrossar o orçamento. Há quase 11 anos Neusa Grechi vende seus artesanatos na praça. “Eu mesmo faço as peças, algumas começo a confeccionar no inverno”, relata a artesã.

Enquanto conversava, Neusa parou para atender uma turista gaúcha. Odete Madri se encantou com os artesanatos. “É tudo muito lindo, de encher os olhos e a criatividade é impressionante”, comenta a turista.

Para Neusa, a venda de suas peças faz pate do orçamento do ano todo, já que na baixa temporada ela não tem emprego fixo. “Eu trabalho como ACT da prefeitura, não é sempre que tem serviço”.

Por,
Rosi Mizeeski
Portal Satc