O vegetariano Paul McCartney

Estando em Porto Alegre no dia da chegada de Sir Paul McCartney , pude perceber que sim, ele mobiliza multidões. Eu que não me dou o trabalho de ir até uma janela quando escuto sirenes, buzinas e ruídos de qualquer espécie, fui conferir qual a razão de tamanho estardalhaço: motos da polícia militar bloqueando ruas, barulho de helicóptero, tudo anunciava a chegada da celebridade.
Seria bom se tanto reconhecimento, fizesse com que seus milhares ou sei lá, milhões de fãs, seguissem o exemplo do ex-Beatle no que se refere aos hábitos alimentares.

Paul não come carnes, não usa couros - por respeito aos animais- , e, segundo uma amiga que malhava na academia do hotel Sheraton quando ele chegou para fazer esteira , “tem a pele linda, é cuidado, é bonito, mas dá pra ver que é sem plástica”.Essa minha amiga não apenas come carne, mas é também pecuarista.

Foi no blog do
Mestre De Rose que acessei o link postado por Rafael Anschau, sobre o cardápio do músico e sua equipe durante a estada na capital gaúcha.

Onde todo mundo é recepcionado com churrasco, McCartney saboreou sopa mexicana de feijão, hambúrguer de lentilhas, sopa de abóbora, cheesecake de coco e outras delicias sem cadáveres de animais.

O cardápio completo está
aqui.

Existem muitos motivos para um ser humano deixar de comer seus semelhantes (sim, semelhantes), desde a degradação ambiental, até a saúde pessoal. Mas, com certeza, o exemplo de uma celebridade como Sir Paul McCartney pode ser mais forte que qualquer um deles. Tomara!
Por,
Miriam H. Sperb
litoralecologico@uol.com.br