terça-feira, novembro 02, 2010

Fé: Dia de Finados

“Dia dos Fiéis Defuntos”, “dia dos Mortos” ou “dia de Finados”, data celebrada hoje, 2 de novembro, pela Igreja Católica. Foi nessa data, porque dia primeiro é comemorado o “dia de Todos os Santos”, pois os religiosos acreditavam que todas as pessoas, ao morrerem, entram em estado de graça, mesmo não sendo canonizados e como não queriam escolher no mesmo dia, ficou para o próximo, que é o dia 2.

No “dia de Finados” as pessoas vão visitar seus entes queridos que não estão mais entre nós. O dia em que a pessoa vai rezar pela outra, para agradecer, e “deixa - lá feliz”, levando flores e passando o dia junto com ela. Data que foi criada para homenagear as pessoas falecidas.

Como tem pessoas Católicas e de outras religiões que tem suas crenças, os espíritas são de opiniões diferentes, no entanto, não são divergentes de nós. Eles consideram com muita propriedade que no túmulo não há mais nada, nem corpo às vezes dependendo da data do enterro, pois confirmam que o espírito demora 72 horas para se desprender da pessoa.

Mas, o que importa é acreditar que só as coisas boas podem acontecer. Rezar bastante e lembrar dos velhos amigos, porque, em algum dia, vão se encontrar em algum lugar, pois, nessa vida não se leva nada, e nos nossos caminhos, só tem uma coisa certa: A morte.


@mateusmastella

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...