Cultura: Ângela Waltrick traz a sua arte para Criciúma

Cenas comuns, sombras, luzes e uma transformação. A lageana Ângela Waltrick traz um pouco da sua arte para Criciúma com a exposição "Autoretrato Monumento".

A mostra, que pode ser conferida até 30 de novembro na galeria de artes da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), se divide em três temas. “Encantamentos do anoitecer”, “Entardecer no campo” e “Estacionamento do supermercado” são as denominações usadas pela artista para as suas obras, que consistem em fotografias, tiradas exclusivamente por ela, que primordialmente exploram luzes e sombras, envolvendo diversos contextos históricos e culturais.

São mais 60 imagens divididas entre as três séries escolhidas. “A arte hoje tem que falar da vida, questionar a realidade”, diz a artista sobre seu olhar com relação à arte contemporânea, com a qual trabalha. “Não estamos em tempo de denominar obras simplesmente bonitas ou feias, estamos em tempo de ver com outros olhos, pois tudo depende da forma com que se aprecia, cada olhar é um olhar”, completa.
Para obter mais informações ou agendar visitas mediadas, o telefone para contato é (48) 3445-8840 ou então pelo e-mail
galeriadeartefcc@gmail.com.

@mateusmastella
Fonte: http://www.portalsatc.com/site