Eleições 2010: Presidente da Câmara de Treviso é detido

Presidente da Câmara de Treviso foi detido nesta manhã, nas proximidades da Escola Udo Deck, no Centro de Treviso, por fiscais do cartório eleitoral. Os fiscais acionaram a Polícia Militar do município e sob acusação de boca de urna, o político foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Criciúma.

A mesa que deveria dirigir os trabalhos em uma seção eleitoral no Colégio São Bento, em Criciúma, teve sérios desfalques nas primeiras horas da manhã. Foi uma das ocorrências atípicas registradas pelo Tribunal Regional Eleitoral nas primeiras horas de votação neste domingo.
Segundo o registro do TRE, houve um atraso de oito minutos no íncio da votação, tempo necessário para compensar a ausência do presidente e do primeiro mesário que estavam convocados para trabalhar.

A Corregedoria Regional Eleitoral registrou oito prisões na manhã deste domingo em Santa Catarina. Foram sete por boca de urna, sendo uma em Braço do Norte. Houve, ainda, três em Balneário Camboriu e três em Itajaí.Duas ocorrências de boca de urna em Criciúma, e outras duas em Ibirama, foram registradas, porém sem resultar em prisão.


@mateusmastella
Fonte: Engeplus