Estudantes de jornalismo da Satc participarão de simulação de guerra

A Satc e o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) promoverão um simulado de guerra no dia 23 de outubro, sem qualquer custo, em que serão exercitados os homens do exército e os acadêmicos de jornalismo da faculdade aprenderão táticas, cuidados e termos usados para desenvolver de forma adequada o seu trabalho.

As atividades começarão ás 8h e prosseguem até às17h. Rapel, pista de corda, prática de primeiros socorros, tiros, orientação de sobrevivência, serão praticados neste dia, que também terá palestra temática com um assunto entre seis que foram disponibilizados para escolha dos acadêmicos. No dia 28 será desenvolvida a prática de entrevista.

“Eu vi esse projeto na Universidade de São Paulo e achei viável fazê-lo aqui”, comentou a coordenadora de curso de Comunicação Social/Jornalismo da instituição de ensino.

O tenente coronel André Luiz Allão no auditório 5 da faculdade, que mostrou vídeo de um projeto similar já realizado, comentou que se um profissional vai participar de uma cobertura militar, é no mínimo necessário saber táticas, conhecimentos e ter alguns cuidados.

As inscrições para os estudantes estão abertas entre os dias 16 e 20. “‘Fomos heróis’, esse filme retrata bem como um jornalista deve proceder nessas coberturas, até por ser contado por um”, indicou o tenente coronel aos que estivessem em dúvidas de ir ao treinamento.

Todos os acontecimentos desse dia irão ser disponibilizados no site do 28º GAC, www.28gac.eb.mil.br, assim como a maioria dos eventos que promovem ou participam.