Esporte: Qual o esquema tático ideal?

No decorrer desta semana, o treinador Argel Fuck’s escalou vários jogadores, com uma variedades de esquemas, algumas vezes com 3 volantes, outras com 2 apenas. Ao pensar sobre o esquema tático, vem a questão. Qual é a formação ideal para o jogo domingo fora de casa, contra o Macaé? Jogar mais retrancado e não pensar em perder e decidir em casa ou partir para cima, focando apenas o gol adversário, correndo o risco de tomar o gol? Quem sabe, até mesmo, equilibrar as ações pensando em defender, mas, atacar? Isso aí, só saberemos, momentos antes do inicio do jogo, ou seja, até lá o Argel, não libera a escalação.

Se eu fosse o “Mateus Fuck’s” escalaria o time com 2 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes, 2 meia armadores e 2 atacantes. Com Agenor; Fábio Santana, Nino, Rogelio e Galego; Henik, Mika , Diogo Oliveira e Teti; Lins e Fernando Gaúcho. Seria um time compacto e leve, para jogar no ataque e pensando em fazer gols, pois, um gol fora de casa vale por 2 e esse regulamento, nós criciumenses, conhecemos muito bem!

Para mim o técnico tricolor não irá surpreender na escalação, mas como “cabeça de treinador e bumbum de neném, é tudo uma surpresa, quando menos se espera, lá vem coisa”.

Bola Pra Frente Tigrão!

@mateusmastella