Campanha eleitoral gera poluição visual

Passando por algumas ruas, até chegar na faculdade, percebo que as propagandas dos políticos já estão em toda parte. Tenho vontade de passar arrancando todos esses cartazes de candidatos a cargos eletivos que dizem que vão cuidar da nossa cidade, do nosso estado. Será que não são inteligentes o suficiente para chamar a atenção do eleitor de outra maneira, sem sujar a cidade. E me digam, o que será depois das eleições?

As autoridades competentes, deveriam proibir esse tipo de propaganda que suja a cidade, pois além dos cartazes tem os famosos "santinhos" que ficam espalhados por todos os cantos. Além de passar por essa poluição visual, na entrada da faculdade já tem alguém entregando folhetos e alguns já com vontade de irem para suas casas, deixam um calhamaço em nossas mãos. O destino muitas das vezes é o chão - Tendo em vista a educação das pessoas - e vão parar nas boeiros. Será que não tem outra forma de conseguir votos?


Sei que são milhares de pessoas que querem esse emprego, que paga 18 mil reais por mês durante quatro anos, mas, se essas pessoas não tem nenhum tipo de preocupação com a saúde das cidades, como podemos acreditar que tenham um comprometimento, caso sejam eleitos, para resolver assuntos importantes para Santa Catarina??Queria saber se os cargos eletivos fossem trabalhos voluntários. Será que eles teriam a mesma disposição para pedir votos?


Por,
Lucas Sabino - Estudante da 3ª fase de jornalismo da Satc
lucas_sabino02@hotmail.com